Justiça

Servidor da Receita que acessou dados de Bolsonaro é denunciado à Justiça

Arquivo/ Agência Brasil
Segundo o MPF, essa consulta “teve o objetivo de satisfazer mera curiosidade do acusado”  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ Agência Brasil

Publicado em 11/10/2019, às 23h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O servidor da Receita Odilon Alves Filho foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público Federal no Espírito Santo por “utilizar seu cargo público para ter acesso a dados restritos e sigilosos referentes ao presidente Jair Bolsonaro”. Ele é agente administrativo na agência de Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com o Estadão, a denúncia aponta que, em 30 de outubro de 2018, Odilon teria, “de forma imotivada e indevida”, acessado área restrita do sistema informatizado da Receita Federal para encontrar informações fiscais de Bolsonaro. A Corregedoria da Receita Federal acabou descobrindo a atividade.

Ao acessar o sistema, Odilon se informou sobre os dados cadastrais e os rendimentos e ganhos de capital que constavam no imposto de renda do atual presidente da República. Segundo o MPF, essa consulta “teve o objetivo de satisfazer mera curiosidade do acusado”.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp