Justiça

“O atrevimento presidencial parece não encontrar limites”, diz Celso de Mello sobre Bolsonaro

Valter Campanato/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 28/10/2019, às 22h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Celso de Mello, detonou o vídeo publicado em uma rede social do presidente Jair Bolsonaro (PSL), comparando o tribunal a uma hiena. Na avaliação do decano, a postagem evidencia que “o atrevimento presidencial parece não encontrar limites”.

“Esse comportamento revelado no vídeo em questão, além de caracterizar absoluta falta de 'gravitas' e de apropriada estatura presidencial, também constitui a expressão odiosa (e profundamente lamentável) de quem desconhece o dogma da separação de poderes e, o que é mais grave, de quem teme um Poder Judiciário independente e consciente de que ninguém, nem mesmo o Presidente da República, está acima da autoridade da Constituição e das leis da República”, disse Mello à Folha de S.Paulo.

O vídeo postado por Bolsonaro em seu perfil no Twitter mostra o presidente como um leão acuado por hienas após as vitórias da esquerda na América Latina. Algumas hienas aparecem identificadas como STF, PSL, partidos de esquerda como PT e PSOL, CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), além de veículos de imprensa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp