Justiça

Policiais são denunciados por abuso de autoridade e constrangimento ilegal contra cliente da Caixa

Reprodução/YouTube
O gerente-geral da agência já tinha sido denunciado e foi afastado de suas funções no trabalho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 07/11/2019, às 22h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os policiais militares Paulo Guedes Clementino, Reinaldo Rodrigues Oliveira, Roque da Silva e Rafael Valverde Nolasco foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia por abuso de autoridade e constrangimento ilegal. A vítima foi o empresário Crispim Terral de Souza, agredido em uma agência da Caixa Econômica Federal em fevereiro deste ano, em Salvador. 

O promotor de Justiça Maurício Cerqueira Lima ofereceu a denúncia nesta terça-feira (5). O gerente-geral da agência da Caixa, João Paulo Vieira Barreto, já tinha sido denunciado e foi afastado de suas funções no trabalho.

No dia 19 de fevereiro, o empresário se dirigiu à agência da Caixa, na Avenida Sete de Setembro, para resolver questões financeiras. Na denúncia, “houve desavenças” no momento do atendimento e Crispim, por não ter sua demanda atendida, decidiu não sair da agência, mesmo após o fim do expediente. Isto fez com que o gerente chamasse o 18º Batalhão e uma guarnição da PM. 

Como Crispim se recusou a deixar a agência, “os policiais usaram a força, tentando segurá-lo pelo braço e aplicando um golpe conhecido como ‘mata-leão’, lançando Crispim ao chão na presença de funcionários, clientes e da sua filha de 15 anos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp