Justiça

Julgamento de Lula no caso do sítio de Atibaia é marcado para 27 de novembro

[Julgamento de Lula no caso do sítio de Atibaia é marcado para 27 de novembro]
Por: Divulgação/Ricardo Stuckert Por: Redação BNews 0comentários

O Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4) divulgou nesta sexta-feira (8) a data o julgamento da apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do sítio de Atibaia. A audiência será realizada às 9h do dia 27 de novembro, uma quarta-feira, na sede do tribunal, em Porto Alegre.

A apelação da defesa do ex-presidente já estava liberada desde terça (5). O revisor dos processos da Lava Jato na 8ª Turma, desembargador Leandro Paulsen, pediu a marcação da data.

Inicialmente, os desembargadores do TRF-4 vão julgar uma questão de ordem (pedido preliminar) para decidir se a ação do sítio de Atibaia deve ou não voltar para a fase das alegações finais com a anulação da sentença da Justiça Federal de Curitiba. Caso o trâmite do processo seja mantido, a turma avança para a análise do mérito do processo.

Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses em primeira instância neste processo por corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro, em fevereiro deste ano. Seus advogados recorreram pedindo a absolvição. O Ministério Público Federal, por sua vez, recomenda o aumento da pena.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas