Justiça

"É preciso passar a limpo a Justiça", afirma Fabrício Castro sobre operações do TRT5 e TJ-BA

Reprodução/Youtube
Presidente da OAB-BA afirmou que ainda não teve acesso aos autos do processo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 03/12/2019, às 19h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Fabrício Castro, manifestou apoio a operação Faroeste, que investiga desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por venda de sentença, e a operação Injusta Causa no Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região (TRT5). Castro afirmou, durante entrevista ao apresentador José Eduardo na Rádio Metrópole, na noite desta terça-feira (3), que as apurações devem ser feitas, a situação esclarecida e que "é preciso passar a limpo a Justiça".

"Eu tenho dito por onde passo, que a gente tem que aproveitar a oportunidade para separar o joio do trigo. O advogado que trabalha correto, que trabalha sério, que mata um leão por dia para colocar o pão dentro de casa, quer a apuração, ele torce pela apuração. A gente respeita o direito de todos que foram acusados, eles precisam se defender, têm o direito de ser defendidos. Mas, ao mesmo tempo que a gente respeita e quer que seja respeitado o devido processo legal, a gente também quer que esta apuração seja feita com rapidez, com celeridade. A justiça não pode ficar com uma lança em cima da dúvida", afirmou o presidente da OAB-BA.

Castro explicou que a Ordem também quer fazer a apuração sobre o comportamento dos advogados. "A gente precisa ter acesso ao conteúdo tanto do processo do TRT como do TJ e sem fazer qualquer prejulgamento a gente precisa ter conhecimento disso para que a Ordem também faça a sua avaliação". O presidente disse que ainda não teve acesso aos autos do processo e que já pediu ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

"A Ordem não quer saber por curiosidade. Primeiro: precisa tomar medidas e apreciar o comportamento dos advogados e segundo porque precisa ter uma posição em relação a esse tema", explicou Castro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp