Justiça

"Acho muito bom. Se fez a Justiça", diz Gabrielli após liminar no STJ

BNews
A liminar concedida pelo presidente do STJ reconhece a justeza das minhas reclamações", ressalta  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 10/01/2020, às 20h06   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, falou ao BNews sobre a decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, que concedeu liminar autorizando o restabelecimento da aposentadoria dele. "Acho muito bom. Se fez a Justiça", bradou, para a reportagem.

No pedido de liminar, Gabrielli afirmou que a sua aposentadoria de professor universitário, obtida em 2014, não poderia ter sido cassada pela Controladoria-Geral da União em razão de supostos atos cometidos como presidente de uma estatal.

"A liminar concedida pelo presidente do STJ reconhece a justeza das minhas reclamações e restabelece o pagamento da aposentadoria enquanto discute o mérito das acusações absurdas que a CGU está fazendo", completou Gabrielli.

O processo administrativo disciplinar que determinou a cassação da aposentadoria apurou a responsabilidade do baiano na aquisição da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos – operação que teria causado prejuízos à empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp