Justiça

Atual presidente da AMAB e outros 16 juízes baianos integram nova gestão da AMB

Reprodução
Elbia Araújo ficará responsável por três diretorias da entidade. A sucessora de Araújo na AMAB - Nartir Dantas -, toma posse em 7 de fevereiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/01/2020, às 13h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A atual presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), a juíza Elbia Araújo, assumirá a Diretoria Geral de Fóruns Nacionais da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e outras duas diretorias, na gestão da nova presidente Renata Gil.

Além da magistrada, outros 16 membros do Judiciário baiano também vão ocupar postos na gestão da primeira mulher a presidir a principal entidade representativa da magistratura nacional, nas esferas estadual, trabalhista, Federal e militar.

Araújo também ficará responsável pela Diretoria de Política Institucional e de Apoio para Magistrados com Filhos Especiais (DPI). Também vão integrar a Diretoria de Fóruns Nacionais os juízes Gustavo Teles, Leonardo Custódio e Humberto Nogueira.

Já o juiz Sadraque Rios será o diretor-adjunto na DPI. Os desembargadores Abelardo da Matta e Maurício Kertzman - além do juiz Gilberto Bahia - serão assessores da Presidência da AMB. O magistrado Freddy Pitta Lima - antecessor de Elbia na presidência da AMAB -, por sua vez, coordenará a Diretoria de Grandes Eventos da AMB. 

Também serão membros de diretorias os juízes Rita de Cássia Ramos (Prerrogativas), Rodolfo Barros (Comunicação), Vinícius Simões (Segurança) e João Pinheiro de Souza (Esportes). O desembargador Mário Albiani Jr fará parte da secretaria de Políticas Remuneratórias e o juiz Eduardo Barreto da Secretaria de Convênios.

Por fim, a juíza Patrícia Cerqueira Kertzman será coordenadora-geral da Escola Nacional da Magistratura (ENM) - que também será integrada pela juíza Ana Conceição Barbuda.

A nova diretoria da AMAB, bem como seus Conselhos Deliberativo e Fiscal, toma posse no próximo dia 07 de fevereiro (sexta-feira), no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, às 17h. A entidade voltará a ser presidida pela juíza Nartir Dantas Weber no triênio 2020/2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp