Justiça

Boca de urna liberada: Candidatos aproveitam os últimos minutos antes da eleição para chefe do MP-BA

Vagner Souza/BNews
Nove promotores e procuradores de Justiça concorrem à lista tríplice para o cargo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 07/02/2020, às 10h50   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

Quem esteve na sede do Ministério Público da Bahia (MP-BA), nesta sexta-feira (7), observou uma movimentação atípica logo na entrada do órgão, bem na porta do auditório. Acontece, entre 9h e 17h, a eleição para a lista tríplice do cargo de chefe do MP-BA para o biênio 2020/2022.

Ao final, já com os nomes de três dos nove concorrentes, a lista será enviada ao governador Rui Costa (PT), que deverá indicar o novo Procurador-Geral de Justiça da Bahia.

O que se viu, nesta sexta, foi uma enorme boca de urna. Nada ilícito, porém, engraçado. Os candidatos aproveitavam os minutos finais antes da votação para tentar convencer os colegas de que seriam a melhor opção de voto. O momento foi marcado por abraços, desejos de boa sorte, sorrisos e até candidato nervoso (tão nervoso que não conseguiu falar com a imprensa).

Concorrem à lista tríplice os procuradores de Justiça Sara Mandra Moraes Rusciolelli Souza, Paulo Gomes Júnior e Wellington César Lima e Silva e os promotores de Justiça Alexandre Soares Cruz, Cássio Marcelo de Melo Santos, Marcelo Henrique Guimarães Guedes, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, Pedro Maia Souza Marques e Rogério Luís Gomes de Queiroz.

O colégio eleitoral do Ministério Público é formado por 586 membros, sendo 57 procuradores de Justiça e 529 promotores de Justiça. O nome final, escolhido pelo governador, vai suceder a atual PGJ-BA, Ediene Lousado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp