Justiça

Nartir Weber volta a presidir Associação dos Magistrados da Bahia

Reprodução/Ascom AMAB
Durante seu discurso de posse, a nova presidente da AMAB disse acreditar na "honestidade" e "competência" do novo presidente do TJ-BA Lourival Trindade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ascom AMAB

Publicado em 08/02/2020, às 13h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A juíza Nartir Dantas Weber tomou posse como presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) na noite da última sexta-feira (7). Na ocasião também foram empossados os juízes Alberto Raimundo Gomes e Luís Henrique Araújo, novos 1º e 2º vice-presidente da instituição, respectivamente. 

Em seu primeiro pronunciamento, Weber - que retorna ao cargo que já ocupou por dois mandatos - afirmou que é necessário unir forças para construir “um novo Judiciário na Bahia”. A juíza acrescentou que confia no novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Lourival Trindade. O presidente da Corte esteve presente à solenidade.

“Confio no seu senso de justiça, na sua honestidade e na sua competência, e sei que excessos serão reparados, em nome da moralidade e da governabilidade orçamentária e financeira do Tribunal”, disse. Trindade assumiu a presidência da corte na última segunda-feira (3), sem a presença de seu antecessor, Gesivaldo Britto.

O desembargador é um dos alvos da operação Faroeste – que investiga um esquema de venda de sentenças no âmbito do Judiciário Baiano. Britto, que permanece afastado desde o final de 2019, seguirá impedido de exercer suas atividades por mais um ano a partir de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A juíza Elbia Araújo, que presidiu a AMAB no biênio 2018/2019, por sua vez, agradeceu aos seus pares ao se despedir do cargo. “Percebendo o momento de adversidade, soubemos agir, ou mesmo recuar, dentro de uma estrema responsabilidade associativa”, opinou. Dantas Weber presidirá a associação no triênio 2020/2022.

Nesta sexta também foram empossados os novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Associação. São eles: Cássio Miranda, Rogério Rossi, Gustavo Teles, Patrícia Didier, Hosser Araújo, Leonardo Albuquerque, Andréa Tourinho, Mariana Deiró e Oclei Silva, além dos suplentes Benedito Coelho e Janaína Lopes. 

Já no Conselho fiscal foram empossados os magistrados Cristiane Menezes, Renato dos Humildes, Valnei Mota, Ana Maria de Jesus e Rodolfo Barros, e os suplentes Paulo César Ribeiro e Michellini Bitencourt.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp