Justiça

Márcia Short ganha propriedade da marca Mel, banda que a projetou nos anos 80: "agora a justiça foi feita"

reprodução // Instagram
Dívidas trabalhistas deram origem ação   |   Bnews - Divulgação reprodução // Instagram

Publicado em 03/06/2020, às 14h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça baiana concedeu à cantora Márcia Short o direito de propriedade da marca Mel, nome da banda que a projetou para o mundo na década de 80.  

Um advogado que teve acesso aos autos explicou a situação: "Ela ganhou a marca. O juiz determinou que o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) transferisse todos os registros para o nome dela. Isso já foi feito. Agora é só aguardar a anotação, a publicação, que pode levar entre 30 e 90 dias". 

Esse foi o resultado da ação trabalhista que tramita na 21ª Vara do Trabalho de Salvador, infrmou a artista ao BNews. "É uma ação conjunta minha e de Robson Moraes, onde pleiteávamos receber os tempos de trabalho e ganhamos em todas as instâncias". 

Márcia revela ao BNews que saiu da Banda Mel na década de 90 sem pensar em voltar: "Saí muito consciente e nunca me arrependi. Havia uma acordo trabalhista e durante muito tempo tentei conversar, argumentar, mas por falta de retorno, pelas humilhações que tivemos em diversas propostas, decidimos entrar na Justiça. A Justiça nos deu a marca como pagamento". 

A ideia é retornar com a banda, que lançou sucessos como "Prefixo de Verão" e "Baianidade Nagô": "Agora pra transformar isso em dinheiro não há outra solução que não seja retomar a banda, a marca. Vamos retomar com um projeto bem pensado, com tempo da gente ficar e o tempo de apresentar uma nova formação. Vamos voltar com força total e estabelecer parcerias. Estamos abertos a conversar". 

Sobre a briga na Justiça com o ex-empresário, Márcia prefere deixar no passado: "Não guardo mágoas". Porém, questionou como ele teria conseguido arrastar o processo por tantos anos, inclusive transferindo a marca para terceiros após uma dívida trabalhista posterior à dela. "Mas agora a justiça foi feita", garante a artista. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp