Justiça

Justiça absolve acusados em suposto esquema de servidores fantasmas na prefeitura de Aracaju

Divulgação / Prefeitura de Aracaju
A denuncia apontava que o esquema teria causado um rombo de R$ 1,2 milhão aos cofres do Município  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Prefeitura de Aracaju

Publicado em 04/06/2020, às 10h27   Peu Moraes/AjuNews


FacebookTwitterWhatsApp

A 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), absolveu os envolvidos num suposto esquema de servidores fantasmas na Prefeitura de Aracaju, na quinta-feira (04). A juíza Soraia Gonçalves de Melo julgou improcedente a acusação do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE).

Os réus absolvidos foram Bruna Oliveira Marques, Bruna Santos Borges Estêvão, Indhira Menezes da Cunha Fontes, José Carlos Machado, Maria José Santos Justo, Marlene Alves Calumby e Rosângelo dos Santos. Eles eram acusados pelo crime de peculato-apropriação, sob suspeita de envolvimento em um suposto esquema de contratações irregulares de comissionados durante a última gestão do ex-prefeito João Alves Filho (DEM).

Na denúncia feita pelo MP-SE, o ex-prefeito é apontado como líder do grupo que fazia o esquema na prefeitura e que teria causado um rombo de R$ 1,2 milhão aos cofres do Município através da contratação de servidores em cargos de comissão que “seriam fantasmas e não prestariam qualquer tipo de serviço público como contraprestação a remunerações recebidas” entre os anos de 2013 e 2016.

Com alzheimer, o ex-prefeito João Alves teve o nome retirado do rol de réus. A Justiça acatou o atestado de sanidade mental apresentado pela defesa, o que o tornou isento de pena em razão de doença mental.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp