Justiça

Judiciário baiano é o que mais emitiu sentenças durante teletrabalho

Divulgação
Até o momento, aproximadamente R$ 2 milhões foram destinadas ao combate à pandemia na Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/06/2020, às 21h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahi (TJ-BA) foi o que mais emitiu sentenças durante o período de teletrabalho. De 16 de março até esta segunda-feira (29), foram prolatadas 394.726 sentenças e acórdãos, o que coloca o Poder Judiciário baiano (PJ-BA) na primeira colocação entre os tribunais de médio porte e na quinta posição entre os 27 tribunais estaduais.

No mesmo período, 217.045 decisões não terminativas foram proferidas. Nesta categoria, o PJ-BA ocupa a quarta colocação entre os tribunais de médio porte e a nona posição entre os 27 tribunais estaduais. O PJ-BA ocupa também o primeiro lugar entre os tribunais de médio porte no número de despachos: até o momento, 860.784 processos foram despachados.

Desde o inicio do teletrabalho, foram lançados 8.885.624 de movimentos processuais por serventuários, o que coloca o PJBA no segundo lugar entre os tribunais de médio porte e na sétima posição entre os estaduais nesta categoria.

Até o momento, aproximadamente R$ 2 milhões foram destinadas ao combate à pandemia na Bahia. O valor pode ser usado para a compra de materiais e equipamentos para equipes médicas, além de alimentos e itens de higiene pessoal para serem distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp