Justiça

Ministério Público pede afastamento de Fábio Wajngarten da Secom

[Ministério Público pede afastamento de Fábio Wajngarten da Secom]
Por: Agência Brasil Por: Redação BNews 0comentários

O subprocurador-geral do Ministério Público Lucas Furtado pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) o afastamento de Fábio Wajngarten, chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom). Segundo Furtado, o pedido já foi realizado oralmente ao chefe de gabinete do ministro Vital do Rêgo e agora será oficializado em documento. As informações são da coluna de Bela Megale, de O Globo.

A base do pedido é uma reportagem publicada nesta quinta-feira (16) pelo O Globo informando que a Secom vem descumprindo uma decisão da Controladoria-Geral da União (CGU) e, há três meses, mantém em segredo os dados sobre seus gastos com publicidade na internet durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro.

Furtado também comunicou o presidente do TCU sobre a representação pedindo o afastamento de Wajngarten. O ministro Vital do Rêgo disse que soube da representação do MP, mas afirmou que ainda não tem conhecimento dos termos da solicitação.

Em sua conta no Twitter, Fábio Wajngarten negou que a Secom descumpriu determinações da CGU. Procurado, o ministro da CGU Wagner do Rosário não respondeu o contato da coluna. Integrantes da corte, porém, acreditam que as chances de afastamento de Wajngarten hoje é pequena.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas