Justiça

TJ-BA julga 220 processos em sessão virtual e supera marca histórica

Divulgação
Por conta da pandemia do coronavírus, os desembargadores do TJ participaram da sessão de forma remota  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/07/2020, às 14h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) julgou nesta quarta-feira (29) mais de 200 processos na primeira sessão virtual judicante. Foi utilizado um sistema de votação eletrônica antecipada, além do metódo de julgamento em bloco, que possibilitaram a análise em tempo real e em conjunto, das matérias com o mesmo conteúdo.

Por conta da pandemia do coronavírus, os desembargadores do TJ participaram da sessão de forma remota, estando cada um em suas respectivas salas ou dos gabinetes domiciliares, através de uma plataforma online. Também houve a transmissão virtual da sessão pública, disponibilizada para ser acompanhado ao vivo pelo site do Tribunal. 

Ao todo, foram pautados 433 processos. 220 casos foram efetivamento julgados durante os trabalho virtuais, número que marca o recorde de processos julgados de uma só vez nesta modalidade. Apenas 35 deixaram de ser julgados em função do tempo regimental.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp