Justiça

Aras pede ao STF arquivamento da queixa-crime apresentada por Dilma contra Bolsonaro

Antonio Cruz/ Agência Brasil
A petista entrou com um pedido de investigação contra o presidente em razão de uma postagem no Twitter  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/ Agência Brasil

Publicado em 02/08/2020, às 16h13   Redação AjuNews


FacebookTwitterWhatsApp

O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou uma manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) defendendo o arquivamento de uma queixa-crime apresentada pela ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A informação foi publicada pelo site Metrópoles, neste sábado (1).

A petista entrou com um pedido de investigação contra Bolsonaro em razão de uma postagem no Twitter. Em agosto do ano passado, o presidente publicou um vídeo de uma fala dele na Câmara dos Deputados, nos tempos de parlamentar, na qual compara Dilma a uma “cafetina” e os membros da Comissão Nacional da Verdade a “prostitutas”.

Aras avaliou que o comentário não tem relação com o mandato presidencial e Bolsonaro não pode ser responsabilizado por “atos estranhos ao exercício de suas funções”. “Descabe cogitar da instauração de processo criminal em face do Presidente da República, durante o mandato, por suposto crime comum que não guarda relação com as funções presidenciais”, defendeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp