Justiça

Solto pelo Supremo, chefe do PCC afirmou que pretende morar na Bahia

Divulgação
André do Rap foi condenado a mais de 25 anos de prisão e preso desde setembro de 2019  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/10/2020, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O traficante André de Oliveira Macedo, o André do Rap, apontado pelo Ministério Público de São Paulo como um dos mais importantes líderes do PCC no tráfico internacional de drogas, deverá ser solto ainda neste final de semana. André teria dito dentro do sistema penitenciário, após saber de sua soltura, que iria não mais morar em São Paulo e pensa em morar na Bahia.

Condenado a mais de 25 anos de prisão e preso desde setembro de 2019, André conseguiu um habeas corpus no STF, concedido por Marco Aurélio Mello, na terça (6). O ministro derrubou a prisão preventiva com base numa regra do pacote anticrime, aprovado no fim do ano passado, que exige que a Justiça justifique a cada 90 dias a necessidade de manutenção da medida. Isso aconteceu pela última vez em 25 de junho deste ano.

“Uma vez não constatado ato posterior sobre a indispensabilidade da medida, formalizado nos últimos 90 dias, tem-se desrespeitada a previsão legal, surgindo o excesso de prazo”, escreveu.

André do Rap foi preso no ano passado com mais 38 pessoas em Angra dos Reis (RJ). De uma mansão na cidade, ele controlava remessas de cocaína para a Europa a partir do Porto de Santos (SP), segundo o MP-SP. Desde então, ficou preso na penitenciária de Presidente Venceslau (SP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp