Justiça

Sete dos onze ministros do STF são a favor de vacina obrigatória, diz jornal

Nelson Jr./SCO/STF
Expectativa é que a suprema Corte delibere sobre obrigatoriedade de imunização a qualquer momento  |   Bnews - Divulgação Nelson Jr./SCO/STF

Publicado em 26/10/2020, às 18h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio a expectativa de que o Supremo Tribunal Federal (STF) interfira em relação à vacina contra a Covid-19 e sua obrigatoriedade perante a populução, diversos panoramas surgem em relação ao posicionamento dos ministros do mais alto escalão do jurídico brasileiro.

De acordo com um levantamento do jornal Folha de S.Paulo, sete dos 11 magistrados do Supremo veem que é possível impor a obrigatoriedade da imunização contra o coronavírus. Até o momento, nenhum integrante da corte se posicionou publicamente ou em conversas reservadas em defesa de uma tesa contrária à obrigatoriedade.

Apesar do presidente Jair Bolsonaro ter afirmado nesta sexta-feira (26) que um juiz não pode querer decidir sobre a obrigatoriedade da imunização contra a Covid-19, é dado como certo que o STF irá abordar esta questão, restando apenas que o presidente da Casa, ministro Luiz Fux, decida o melhor momento para entrar no caso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp