Justiça

Justiça concede prisão domiciliar para filho de prefeito de Itabuna, condenado por matar vaqueiro em 2006

Reprodução/TV Bahia
Markson Monteiro de Oliveira foi condenado a 13 anos de prisão por homicídio qualificado em 2017  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 27/10/2020, às 18h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça determinou nesta terça-feira (27) que Markson Monteiro de Oliveira, condenado em primeira e segunda instância pelo assassinato do vaqueiro Alexandre Honorato, cumpra prisão domiciliar, fazendo uso de tornozeleira eletrônica e informando o endereço onde cumprirá pena.

Markson é filho do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, e foi indiciado pelos crimes de tortura, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver, todos relacionados à morte de Honorato, ocorrida em dezembro de 2006 no município de Floresta Azul, no sul da Bahia. 

No ano de 2017, ele foi condenado pela primeira turma da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a 13 anos de prisão por homicídio qualificado. No entanto, Markson estava foragido, sendo preso apenas na última terça-feira (20).

Em contato ao portal G1 Bahia na tarde de hoje, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) afirmou que Markson já havia deixado o Conjunto Penal de Itabuna e se dirigido ao fórum da cidade para efetuar todos os trâmites necessários para o cumprimento da decisão judicial. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp