Justiça

Kassio Nunes vai analisar ação que obriga Senado a abrir impeachment de Alexandre de Moraes

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/04/2021, às 18h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Kassio Nunes Marques foi sorteado relator de um mandado de segurança apresentado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) para obrigar o Senado a abrir um processo de impeachment de Alexandre de Moraes.

Segundo o site O Antagonista, Kajuru pediu que a ação fosse encaminhada a Luís Roberto Barroso, que, na semana passada, mandou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), instalar a "CPI da Covid".

Porém, a Secretaria Judiciária do STF entendeu que o impeachment de Moraes não tem relação com a comissão e, por isso, fez a distribuição aleatória da nova ação.

Kajuru

No final de semana, uma gravação divulgada por Kajuru de uma conversa dele com Jair Bolsonaro (sem partido), mostra o presidente preocupado com a investigação e com a possibilidade de os senadores produzirem o que chamou de um “relatório sacana” contra o seu governo.

O presidente pede que governadores e prefeitos também sejam investigados, e que Kajuru pressione o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A abertura da CPI da Covid-19 foi determinada na semana passada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF, mas a decisão será ainda submetida ao plenário da Corte — o presidente do STF, Luiz Fux, incluiu o assunto como o primeiro item da pauta da sessão da próxima quarta-feira (14).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp