Justiça

STF abre inquérito para investigar invasão hacker aos sistemas da corte

Valter Campanato/ Agência Brasil
O site do Supremo foi derrubado na última quinta (6) e todos os acessos foram cortados  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/ Agência Brasil

Publicado em 11/05/2021, às 19h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal abriu inquérito para investigar o que motivou a invação do hacker nos sistemas do STF na semana passada. O site do Supremo foi derrubado na última quinta (6) e todos os acessos foram cortados.

O pedido para realizar a investigação foi feito pela Polícia Federal ao ministro Alexandre de Moraes por entender que essa invasão ao sistema do STF é uma forma de ameaça à instituição e possivelmente está relacionado com o inquérito das fake news.

“Após pedido da Polícia Federal, o ministro Alexandre de Moraes determinou a instauração do inquérito. Trata-se de ameaça ao STF e os fatos são conexos e podem ser relacionados com a apuração em andamento nos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos. O caso corre em sigilo”, informou a assessoria do Supremo à Veja.

As investigações já começaram e agentes da PF estiveram no Supremo Tribunal Federal no último final de semana para coletar dados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp