Justiça

CAAB celebra 75 anos com solenidade virtual nesta terça (25); BNews recebe medalha

BNews/Vagner Souza
Honraria foi entregue nas mãos do sócio-diretor do BNews, Guto Alves  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 25/05/2021, às 15h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), braço social da OAB-BA, celebra neste mês de maio 75 anos de serviços prestados à advocacia baiana. Para marcar as comemorações, uma solenidade virtual será realizada nesta terça-feira (25), às 19h, pelo canal no YouTube da CAAB Avante. A instituição também criou uma medalha para homenagear profissionais que atuaram em prol da advocacia baiana ao longo dessas sete décadas e meia. A honraria foi entregue nas mãos do sócio-diretor do BNews, Guto Alves.

"É uma honra poder homenagear o BNews, um site de credibilidade. Especialmente, na pessoa de Guto Alves, que é especial e querida na Bahia. Hoje a Caixa Assistência completa 75 anos e estamos fazendo um evento virtual. Fiz questão de trazer a homenagem pessoalmente", declarou o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.

Entre outras ações, a Caab já organizou doações com mais de 6 toneladas de alimentos, auxílio para vítimas de violência doméstica, além de atendimento psicológico e jurídico. A instituição também ingressou com a ação para efetuar a compra da vacina contra a Covid-19.

"A advocacia vive um momento de grande dificuldade na pandemia e a Caixa de Assistência está voltada para resolver ou minorar esses problemas. Já fizemos várias ações, mas o que tem nos chamado a atenção é que nós, que já fomos coadjuvantes no auxílio ao advogado, viramos protagonistas em razão da crise pandemia. Queremos que o Fórum reabra e que os advogados voltem a cumprir a missão", completa.

Filiada à Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), órgão do Conselho Federal da OAB, que reúne as 27 Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil, a CAAB é dotada de personalidade jurídica própria, com autonomia financeira e administrativa, sem fins lucrativos, que objetiva aperfeiçoar serviços, benefícios e ações assistenciais para os advogados, estagiários e seus dependentes legais.

Solenidade Virtual 75 Anos CAAB

O evento será conduzido pelo presidente Luiz Coutinho e contará com as presenças dos diretores da instituição, do presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, do vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luiz Viana, e também ex-presidentes da CAAB.

Por ocasião do seu aniversário a instituição outorgou a Medalha 75 Anos CAAB para personagens que contribuíram com a Caixa de Assistência no cumprimento de suas metas, projetos e programas e também lançou o Selo 75 Anos CAAB, impresso pelos Correios. 

O presidente Luiz Coutinho fará ainda a apresentação da edição especial da Revista CAAB, que traz um pouco da história da instituição e das ações promovidas pela atual gestão nos dois triênios em que a diretoria promoveu investimentos para melhorar o dia a dia da advocacia com avanços significativos da interiorização dos programas e projetos voltados para advogados, advogadas e suas famílias.

Serviço
Data: 25/05
Hora: 19h
Onde: YouTube da CAAB Avante

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp