Justiça

Morre, aos 79 anos, o advogado Manoel Mota Fonseca; funeral acontece nesta quarta (9)

Divulgação
O funeral do jurista será realizado no início da tarde desta quarta-feira (9), às 13h  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/06/2021, às 12h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Manoel Mota Fonseca morreu na última terça-feira  (8), em Salvador, aos 79 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Formado em 1971 pela Universidade de São Paulo (USP), Fonseca tinha mais de 50 anos de serviços prestados à advocacia brasileira, com larga experiência em consultoria tributária e no contencioso administrativo e judicial.  

O funeral do jurista será realizado no início da tarde desta quarta-feira (9), às 13h. A cerimônia de cremação do jurista está marcada para às 16h30, e acontecerá no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana.

Especialista em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fonseca atuou como membro de Conselhos Fiscais e em empresas do Grupo Aliança da Bahia, Kordsa Brasil S/A e Braskem S/A.

Também atuou como conselheiro suplente do Conselho Administrativos de Recursos Fiscais (CARF) do Ministério da Fazenda. O advogado participou ainda da formação e manutenção do Escritório Mota Fonseca, referência em direito tributário na Bahia e no Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp