Justiça

Nunes Marques pede à PGR representação contra colunista da Folha de S.Paulo

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/07/2021, às 20h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu à Procuradoria Geral da República (PGR) que abra duas representações contra Conrado Hübner, professor da Universidade de São Paulo (USP) e colunista da Folha de S.Paulo por suposto cometimento de crimes contra a honra. A informação é da revista Veja.

De acordo com o site Poder360, as solicitações estão com a Polícia Federal (PF). A instituição investiga se de fato houve ofensas contra o ministro que podem ser qualificadas como calúnia e difamação.

Nunes Marques foi criticado por Hübner quando concedeu uma liminar liberando cerimônias religiosas em todo o Brasil durante a pandemia. A autorização foi derrubada dias depois pelo plenário do STF.

“A decisão do ministro Kassio Nunes, tomada na noite de sábado, não foi improviso. O episódio não se resume a juiz mal-intencionado e chicaneiro que, num gesto calculado para consumar efeitos irreversíveis, driblou o plenário e encomendou milhares de mortes”, disse o professor, na ocasião.

Hübner já foi alvo de ação do próprio procurador-geral da República, Augusto Aras, também por crime contra a honra. O professor chamou o baiano de “poste geral da República” e disse que o PGR ignora a Constituição e atua como “um servo” do presidente Jair Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp