Justiça

Deputado sugere título ao presidente do TJ-BA, desembargador Lourival Trindade

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/07/2021, às 10h52   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) propôs o Título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), Lourival Trindade.

Segundo Euclides, “com muita determinação”, Lourival Trindade “sempre mostrou força de vontade e bravura com o objetivo de transformar as adversidades em motivação para obter êxito na vida”. 

“Assim, em decorrência da sua formação acadêmica e currículo vasto, atuou como Conselheiro da Seccional da OAB-BA, durante o período correspondente aos anos de 2001 a 2003 e exerceu a atividade docente, ministrando aula de Direito Processual Penal, na Universidade Estadual do Sudoeste Baiano - UESB, de 2001 a 2005”, afirmou.

O parlamentar disse que o objetivo é “firmar reconhecimento público para homenagear o cidadão baiano que seja reconhecido notoriamente por sua dedicação às causas nobres, humanas e sociais, que resultem no desenvolvimento político e socioeconômico do Estado”.

“Durante sua longa e conceituada história de vida, o homenageado guardou profundo reconhecimento da sociedade no âmbito da sua atuação profissional. Ao labutar como advogado criminalista por muitos anos, contribuiu na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, proporcionando justiça social aos menos favorecidos, colaborando na materialização das garantias mais primordiais defendidas pela Constituição Federal de 1988, a exemplo da presunção de inocência, do acesso à justiça, da ampla defesa e contraditório”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp