Política

Justiça Eleitoral arquiva inquérito contra Antonio Brito

Reprodução
Em 15 de março deste ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, já havia determinado o arquivamento e a exclusão do nome de Edvaldo Brito  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/10/2018, às 14h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Eleitoral da Bahia acatou o requerimento do Ministério Público e arquivou a investigação contra o deputado federal Antonio Brito, relativa ao suposto recebimento de doações não contabilizadas pela empresa Odebrecht para a campanha eleitoral de 2010.

Em sua decisão, o Juízo da 6ª Zona Eleitoral, na última segunda-feira (24), acolheu o posicionamento do Ministério Público, no sentido de arquivar o inquérito, após investigação e apuração dos fatos, sob o fundamento de que "inexiste prova material de que o Sr. Antonio Brito recebeu dinheiro da Odebrecht, em caixa 2, sem declarar à Justiça Eleitoral".

Em 15 de março deste ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, já havia determinado o arquivamento e a exclusão do nome de Edvaldo Brito do mesmo inquérito, agora encerrado definitivamente para ambos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp