Política

Por conta de um erro, TRF-2 manda soltar os ex-deputados Edson Albertassi e Paulo Melo

Divulgação/ TRF-2
Os parlamentares foram liberados nesta sexta-feira (13) e terão que voltar ao sistema prisional  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ TRF-2

Publicado em 13/12/2019, às 18h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os ex-deputados estaduais Paulo Melo e Edson Albertassi foram soltos, nesta sexta-feira (13), por conta de um erro do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). Os parlamentares estavam presos no Complexo Penitenciário de Gericinó, localizado em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Segundo a Justiça Federal, os parlamentares terão que voltar para a prisão.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o TRF-2 cometeu um erro técnico no alvará de soltura. Na última quarta-feira (11), a Justiça Federal concedeu um habeas corpus aos dois e ao ex-presidente da Alerj, Jorge Picciani, que cumpre prisão domiciliar.

A decisão era referente a Operação Furna da Onça, desdobramento da operação Lava-Jato no Rio de Janeiro. Contundo, os três parlamentares ainda têm prisão preventiva por conta de outra investigação, a da Operação Cadeia Velha, na qual foram presos.

O erro cometido, segundo Lauro Jardim, foi no momento de emitir o alvará de soltura do processo. Em um engano, o Tribunal incluiu o número da Cadeia Velha, como se houvesse uma extensão da decisão da Operação Furna da Onça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp