Política

Julgamento de Deltan Dallagnol no CNMP pode ser adiado por pedido de vista

[Julgamento de Deltan Dallagnol no CNMP pode ser adiado por pedido de vista]
Por: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil Por: Redação BNews 0comentários

O julgamento do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava jato em Curitiba, marcado para acontecer no próximo dia 18 de agosto no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pode ser adiado por pedido de vista de um dos integrantes do colegiado. As informações são da colunista do jornal Folha de São Paulo, Mônica Bergamo.

Segundo a publicação, a iniciativa não deve impedir que o conselho sinalize com a possibilidade de Deltan ser removido da força-tarefa, uma vez que os membros do colegiado contrários ao procurador devem antecipar o voto, mesmo com o pedido de adiamento.

A tendência é que seis dos 11 integrantes votem para que ele seja deslocado para outras funções. Mesmo que o resultado não seja proclamado por causa do pedido de vista, o cenário já se configuraria em uma situação política desfavorável  e deve reforçar a estratégia do procurador-geral da República, Augusto Aras, de esvaziar a liderança de Deltan.

Também da acordo com a colunista, Aras estuda dividir a força-tarefa em quatro, para que o procurador perca o protagonismo.A decisão será tomada em setembro, quando vence o prazo para que Aras prorrogue a Lava Jato.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas