Política

Advogada de Flávio Bolsonaro fala em crime de injúria e apresenta queixa-crime contra presidente da OAB

Reprodução/Redes Sociais
De acordo com o blog de Bela Megale, do jornal O Globo, a advogada afirma que Santa Cruz cometeu o crime de injúria por chamá-la de “advogada porta de cadeia”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/02/2021, às 15h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A advogada do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Luciana Pires, apresentou ao juizado criminal do Rio de Janeiro uma queixa-crime contra o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. Ela arrolou como testemunha o presidente da Ordem no Rio, Luciano Bandeira.

De acordo com o blog de Bela Megale, do jornal O Globo, a advogada afirma que Santa Cruz cometeu o crime de injúria por chamá-la de “advogada porta de cadeia”. 

“Não há qualquer chance de essa advogada de porta de cadeia entrar em uma lista da OAB. Gente desqualificada não entra na lista”, disse Santa Cruz à colunista Berenice Seara, do jornal Extra. A declaração dizia respeito à indicação da OAB para uma vaga no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Luciana Pires afirmou que não tem interesse na disputa.

Segundo a publicação, essa é a quarta ação movida pela advogada contra o presidente da OAB devido à declaração. Em paralelo, o advogado de Luciana Pires, Fernando Orotavo, pediu que a OAB faça um desagravo público em defesa da advogada pelas ofensas proferidas por Santa Cruz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp