Política

PDT envia notícia-crime ao Supremo contra Bolsonaro por "excessiva difusão" da cloroquina

Reprodução/RS/Fotos Publicas
Medicamento não tem eficácia no tratamento para a Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RS/Fotos Publicas

Publicado em 10/05/2021, às 15h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PDT enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma nova notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com informações do jornal Estado de São Paulo, documento da última quinta-feira (6) atribui ao mandatário da República supostos crimes de perigo contra a vida da população e charlatanismo em razão da "excessiva difusão" da cloroquina.

O medicamento não tem eficácia contra a Covid-19. A legenda defende a abertura de inquérito contra o presidente com base nos artigos 132 e 283 do Código Penal, que preveem penas de detenção de três meses a um ano, cada.Para o PDT, o presidente incorre nos crimes "ao fazer propaganda massiva de que a cloroquina é medida infalível para promover a cura da covid-19", sem estudo científico que comprove a eficácia do medicamento. 

Além disso, o partido argumenta que o presidente "mobilizou todo o aparato estatal para que a distribuição do medicamento virasse uma política de governo". Na notícia-crime, o PDT cita, por exemplo, o aumento na produção de cloroquina pelo Exército - alvo de pedidos de investigação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp