Política

Bolsonaro nomeia ao CNJ procurador que tentou encerrar inquérito contra Flávio

Divulgação
A nomeação foi publicada na última terça-feira (20), após o Senado Federal aprovar o nome de Madruga, indicado pelo procurador-geral da República (PGR) Augusto Aras  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/07/2021, às 16h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o procurador Sidney Madruga, que tentou encerrar em 2019 uma investigação contra o senador, e filho do presidente, Flávio Bolsonaro (Patriotas) sem fazer diligências. As informações são do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

A nomeação foi publicada na última terça-feira (20), após o Senado Federal aprovar o nome de Madruga, indicado pelo procurador-geral da República (PGR) Augusto Aras. Segundo o colunista, o procurador ocupará a vaga do Ministério Público da União no CNJ e tomará posse no próximo dia 3 de agosto.

Em 2019, como procurador regional eleitoral do Rio de Janeiro, Madruga tentou arquivar um inquérito que apurava se Flávio, à época deputado estadual, havia cometido falsidade ideológica eleitoral em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral.

Contudo, o arquivamento foi vetado pela 2ª Câmara Criminal de Revisão do Ministério Público Federal (MPF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp