Justiça

Filhos de Flordelis são condenados pela morte do pastor Anderson do Carmo

Reprodução / Facebook
Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 24/11/2021, às 06h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois filhos da ex-deputada federal Flodelis foram condenados, juntos, a mais de 35 anos de prisão, pela morte do pastor Anderson do Carmo, ocorrida junho de 2019. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (23) e foi presidido pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, no Fórum da cidade. A sessão começou na tarde desta terça, e a sentença foi proferida por volta das 5h45 desta quarta (24).

Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de atirar no padrasto, foi condenado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada. Já Lucas Cézar dos Santos Souza, apontado por comprar a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Sua pena foi reduzida por ter colaborado com as investigações.

Em 15 horas de julgamento, oito pessoas prestaram depoimento, e os réus foram interrogados. Segundo o G1, em seu interrogatório, ainda na noite de terça, Lucas afirmou que Flávio queria acabar com o sofrimento da mãe. Segundo Lucas, Flávio teria contado sobre seu desejo numa conversa cerca de um mês antes do assassinato. Na ocasião, Flávio também teria dito que Flordelis estaria sofrendo por causa de "trâmites" de Anderson em Brasília. Lucas afirmou que não sabia que a pistola Bersa 9 milímetros que comprou seria usada para matar o pastor.

Anderson, ex-marido de Flordelis, foi assassinado a tiros em 2019. A ex-parlamentar é acusada de ser a mandante do crime. Flordelis está presa desde o dia 13 de agosto, um dia após a perda do mandato parlamentar na Câmara dos Deputados e ter sido expulsa do PSD. Ela está no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp