Justiça

Eleições OAB-BA: Gamil Foppel diz que tem "esperança" em vitória da oposição

Victor Pinto/BNews

Publicado em 24/11/2021, às 09h58    Victor Pinto/BNews    Victor Pinto e Luiz Felipe Fernandez

Ex-candidato que atualmente apoia o nome de Ana Patrícia na eleição à presidência da OAB-BA, o advogado Gamil Foppel disse que o sentimento é de esperança neste dia de decisão. 

Em conversa com o BNews no Centro de Convenções, onde das 9h às 17h todos os advogados e advogadas podem deixar o seu voto, o professor diz que é a oportunidade para tirar a advocacia da "crise crônica" agravada pela pandemia de Covid-19.

Para Gamil, é o sopro de "esperança" para tentar mudar o estado de completo esquecimento da profissão no estado, diante de uma gestão que está no controle da entidade há "50 anos".

"O cenário é de esperança e melhora para a advocacia da Bahia, que nunca esteve tão abandonada e esquecida. Quem advoga e paga as contas com a advocacia sabe os problemas que vem passando, da crise crônica que a pandemia agravou e, não é possível, que um grupo precise ficar 50 anos no poder para fazer alguma coisa", alfinetou.

"Se tinha uma contribuição para dar, já deram. Agora é o momento de uma sucessão e da oposição mostrar seu valor e força", acrescenta.

Classificação Indicativa: Livre