Justiça

Observador federal da OAB afirma que a votação na Bahia foi tranquila e “uma grande festa da democracia”

Wagner Souza | BNews
Francisco Caputo foi enviado pelo presidente nacional da Ordem após pedido de uma das chapas   |   Bnews - Divulgação Wagner Souza | BNews

Publicado em 24/11/2021, às 20h30   Lucas Pacheco


FacebookTwitterWhatsApp

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Francisco Caputo, enviado pela OAB Nacional como observador para acompanhar a votação e a apuração das eleições da seccional baiana, nesta quarta-feira (24), afirmou que presenciou uma votação tranquila, fácil e com compreensão de todas as chapas para a resolução das intercorrências que surgiram no Centro de Convenções de Salvador, onde estavam instaladas as seções eleitorais.

“Um dia extraordinário, uma grande festa da democracia, um grande congraçamento dos advogados baianos. Eu fique aqui em Salvador, mas acredito que isso tenha se repetido nas cidades do interior.  Uma votação muito tranquila, muito alegre, sem fila, tudo muito fácil”,a firmou ao BNews

Ele ainda destacou a atuação da comissão eleitoral. “Onde teve problema, a comissão atuou com muita rapidez, de forma enérgica e houve muita compreensão das quatro chapas pra fazer cessar aquilo que a comissão entendeu que não estava regular”.

Francisco Caputo deu a entender que o relatório que ele vai apresentar ao Conselho Federal da OAB sobre suas observações do pleito não deve conter nada que levante questionamentos sobre a votação e a apuração.

“Eu saio daqui altamente grato pela oportunidade que o presidente Felipe Santa Cruz me deu, de acompanhar essas eleições aqui da Bahia e o meu relatório vai reproduzir exatamente isso que eu vi aqui hoje. Antes de qualquer coisa, hoje foi uma grande festa”, contou. 

O envio de um observador federal para acompanhar as eleições da OAB-BA foi determinado em atendimento a uma solicitação da chapa ‘OAB de Coração’, encabeçada pela advogada Ana Patrícia Dantas Leão. Segundo o ofício enviado à Ordem nacional, a presença do observador era para garantir "a lisura e imparcialidade do pleito".

Leia também:

Daniela Borges é a nova presidente da OAB-BA

Eleições OAB-BA: Daniela Borges e aliados celebram vitória com muita festa; veja vídeos

Eleições OAB-BA: "Foi uma campanha pesada", avalia Christianne Gurgel 

Eleições OAB-BA: Derrotada, Ana Patrícia não encontra com apoiadores em comitê

Parcial OAB-BA: Daniela Borges lidera apuração em Salvador; veja números

Presidente de Comissão faz balanço positivo de eleições da OAB/BA: "Muito satisfeito com o resultado"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp