Justiça

João de Deus é condenado a 44 anos de prisão acusado de estuprar quatro mulheres

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Médium teria cometido crimes na Casa Dom Inácio de Loyola, na cidade de Abadiânia, em Goiás   |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 25/11/2021, às 19h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O médium João de Deus foi condenado pela quarta vez por crimes sexuais durante atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, na cidade de Abadiânia, em Goiás. Desta vez, o religioso foi penalizado com 44 anos de prisão por estupro contra duas mulheres, e estupro de vulnerável contra outras duas vítimas. Juntas, as condenações já somam mais de 100 anos de detenção para o homem, que nega o crime e segue em prisão domiciliar. 

Leia mais:
João de Deus é condenado pela 4ª vez; total de penas já somam mais de 64 anos

Médium João de Deus presta depoimento ao Ministério Público em Goiás

Apesar de na denúncia João de Deus ter sido apontado como autor de crimes contra cinco mulheres, o acusado não foi considerado culpado em um dos casos por falta de provas suficientes para incriminá-lo.

A sentença assinada juiz Marcos Boechat aponta que os crimes ocorreram entre os anos 2009 e 2018. Contudo, os advogados de João de Deus, segundo o G1, alegam que ainda não estão cientes da condenação, mas garantem que caso sejam notificados, irão recorrer à decisão.

João de Deus deverá indenizar às vítimas com quantias milionárias, que variam de R$ 20 mil a R$ 75 mil.

Condenações

Desde que foi preso, em dezembro de 2018, João de Deus já foi condenado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, onde sofreu pena de 4 anos em regime semiaberto, em novembro de 2019; por crimes sexuais cometidos contra quatro mulheres, condenado a 19 anos em regime fechado, em dezembro de 2019; por crimes sexuais cometidos contra cinco mulheres, sentenciado a 40 anos em regime fechado, em janeiro de 2020; e por violação sexual mediante fraude, a dois anos e meio de reclusão, que podem ser cumpridos em regime aberto, em maio de 2021.

Leia também:
Jovem estava a bordo de avião que caiu no mar

Após nude de Cauã Reymond, novela da Globo tem cena de masturbação de Andréa Beltrão; veja vídeo

Banda de Marília Mendonça é contratada por sertanejos; saiba quem

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp