Eventos / Lavagem do Bonfim

Orlando Silva reafirma apoio do PCdoB a Maia e dispara contra o PSL: não temos que aceitar a esperteza deles

Vagner Sousa
De acordo com o parlamentar, a polêmica que se deu em torno do PSL  |   Bnews - Divulgação Vagner Sousa

Publicado em 17/01/2019, às 12h02   Guilherme Reis e Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) marcou presença na Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (17) e reafirmou o apoio do partido à candidatura de Rodrigo Maia para a presidência da Câmara. "Nós discutimos. Já tínhamos apoiado ele numa outra eleição. Foi um debate democrático, uma decisão refeletida. Estamos construindo com PSB, PDT uma posição comum e a eleição lá não é um terceiro turno da disputa presidencial. É uma eleição de poder e nosso objetivo é garantir o funcionamento democrático da Casa. Nosso objetivo é que, inclusive, o parlamento se afirme e não fique subordinado a outros", afirmou.

De acordo com o parlamentar, a polêmica que se deu em torno do PSL, "e quem tem que se explicar é o PSL". "Porque o Bolsonaro listou os melhores candidatos para a Câmara e não falaram de Rodrigo e quem mudou de posição foi o PSL. Não temos que aceitar a esperteza deles. Há uma construção de até o dia 1° de fevereiro muita coisa boa vai acontecer", disse.

Já sobre o papel da oposição na Câmara, Orlando Silva reforça que deverá haver união e ampliação da esquerda. "Haverá uma unidade na luta. Agora, a esquerda tem que ampliar. A oposição a Bolsonaro tem que ser maior que a esquerda. Porque só a esquerda não dá para derrotar o governo em muitas batalhas importanmtes como é o caso da Previdência", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp