Eventos / Lavagem do Bonfim

"Em termo de política de segurança pública o efeito é zero", afirma Barbosa sobre decreto das armas

Henrique Brinco/BNews
Secretário participou da Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews

Publicado em 17/01/2019, às 15h21   Henrique Brinco e Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa acredita que o decreto assinado nesta semana pelo presidente Jair Bolsonaro, que facilita a posse de armas no País, não ajuda a conter a violência. O secretário afirmou ao BNews que é necessário ter critério e rigor para quem porta arma de fogo.

"Eu acredito que em termo de política de segurança pública o efeito é zero. Não é dando arma as pessoas que não tem capacidade que a gente vai conter a violência. Eu vivo isso constantemente com os nossos policiais e comigo mesmo que sou policial de sermos reconhecidos e em uma ação rápida sermos surpreendidos com arma e ter algum tipo de reação mais perigosa. Então, imagina para um civil que não tem o hábito de andar armado, que não tem a hábito de guardar arma. Eu acredito que as coisas devem ser feitas com muito critério", revelou Barbosa durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (17).

Ele também falou sobre o lançamento das festas populares do verão e afirmou que espera que este ano seja de muita paz: "apesar de todo o trabalho que a gente tem todo ano, em termos de operação, de prisão, apreensões, que as pessoas também se incumbam de promover a paz. Sempre jogam a responsabilidade no estado, obviamente que a gente tem, mas que as pessoas, cada um dentro do seu universo, da sua possibilidade, cuidar dos seus filhos, da sua família, promover a paz, o bem, isso que a gente espera".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp