Manifestação

Manifestação no CAB reúne vigilantes e familiares contra 3 mil demissões

Publicado em 30/06/2016, às 11h15   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de aproximadamente 50 pessoas se reuniu na manhã desta quinta-feira (30), em frente à Secretaria Estadual de Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em protesto pela demissão, a partir desta sexta-feira (1º), de 3.300 vigilantes que atuam em escolas da redes estadual de ensino. Segundo a Associação Casa do Vigilante, o ato repudia a medida considerada insensível e irreparável do governador Rui Costa.
Apesar do governo alegar cortes financeiros, a categoria destaca que "a presença desses profissionais nas unidades escolares afugenta a criminalidade, garantindo a segurança de alunos e corpo docente, tornando-se imprescindível a necessidade desse investimento".
A medida prevê esse tipo de segurança apenas para municípios com mais de 100 mil habitantes, o que corresponde a apenas 18 localidades de 417 em todo o estado. Em Salvador, os vigilantes serão substituídos por câmeras de segurança, porém, conforme alega a categoria, esse tipo de equipamento não inibe a presença de criminosos e atos ilícitos dentro das escolas. Vigilantes e familiares participaram da manifestação.
Veja mais fotos do ato

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp