Manifestação

Protesto cobra entrega de chaves no Villa Privilege: 'É humilhante'

Publicado em 18/12/2016, às 10h06   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Uma manifestação realizada na manhã deste sábado (17) em frente ao condomínio Villa Privilege, na Vila Laura, em Salvador, contou com a mobilização de cerca de quarenta pessoas que compartilham o mesmo problema - ter o direito de morar em um dos apartamentos comprados há quatro anos junto ao empreendimento Syene/Itaú. No local, adultos, idosos e crianças promoveram um apitação, enquanto alguns exibiam cartazes com a indagação de todos: "Cadê minha chave?".
"É uma situação humilhante. Moro com na casa do meu sogro, minha sorte é que não pago aluguel, mas tem quem pague. Tem gente que mora em um quarto na casa de parente, por que pensou que não ia demorar tanto. É aquele tipo de humilhação em que as pessoas perguntam por nosso apartamento e dizemos que ainda não saiu. Parece aquele cara que diz que comprou uma Ferrari, sem ter comprado", comparou o comerciante Emerson Bohana, de 43 anos, pai de uma menina de 1 ano e dois meses, que teve o nascimento planejado para a casa própria.
"Era para ter nascido com a família já morando no apartamento", lamentou, em conversa com Bocão News.
O atraso na entrega foi alvo de Ação Civil Pública (ACP) do Ministério Público em julho deste ano. Na ocasião, a promotora Joseane Suzart pediu que a Justiça determinasse, em caráter liminar, que a Syene entregasse as unidades habitacionais aos compradores, “com a maior brevidade possível”.
De acordo com os manifestantes reunidos nesta manhã, o imbróglio vivenciado por aproximadamente 400 famílias continua sendo tratado com indiferença pelos responsáveis pelo empreendimento que oferece apartamentos com custo médio de R$ 380 mil.
Segundo Emerson, a construção das duas últimas torres, de um total de cinco, já foram concluídas há mais de um ano, o que agrava a insatisfação. Ainda segundo ele, a Syene alega problemas burocráticos na documentação para a entrega. A reportagem tentou contato com a Syene nesta manhã, mas ligações não foram atendidas. 
Notícia relacionada:
MP aciona empresas por problemas contratuais na venda de condomínio em Salvador 
Publicada originalmente dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp