Manifestação

Servidores do Inema paralisam atividades e promovem ato no CAB

Reprodução
Categoria reivindica melhor apuração na concessão de adicional de insalubridade e reajuste no valor das diárias  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/03/2018, às 09h06   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Em assembleia realizada na sexta-feira (2), os servidores do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema) decidiram paralisar as atividades nesta quarta-feira (7). De acordo com a Associação Pré-Sindical dos Servidores do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ascra), os trabalhos de campo serão interrompidos por tempo indeterminado.

A categoria reivindica da Diretoria do Inema a criação de uma comissão para acompanhar as etapas de concessão de adicional de insalubridade ou periculosidade para os servidores. Os trabalhadores reclamam que os processos de requerimento do benefício retornam da Secretaria da Administração (SAEB) sem a devida comunicação aos servidores interessados e com despacho orientando a abertura de novos processos sem nenhuma justificativa.

Ainda reclamam do valor das diárias, considerado pelos servidores como defasado, insuficiente para arcar com os custos de hospedagem e alimentação nas atividades de campo, levando o servidor a passar por situações de constrangimento.

"Os servidores encontram-se expostos a situações de risco de morte no desempenho das suas atividades de campo, sem nenhum respaldo de seguro de vida, o que ficou evidenciado a partir de recentes acidentes ocorridos com servidores do órgão, tratados com descaso pela instituição", salienta a Ascra em documento enviado à diretora-geral do Inema, Márcia Telles.

Em contato com o BNews, uma servidora informou que os trabalhadores vão se concentrar nesta quarta em frente ao prédio do Instituto, no CAB, desenvolvendo atividades e debatendo temas ambientais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp