Manifestação

Caminhoneiros autônomos paralisam atividades no porto de Salvador

Reprodução
Categoria reivindica 30% de reajuste no pagamento do frete  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/05/2018, às 12h23   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de caminhoneiros autônomos realizou um protesto, na manhã desta segunda-feira (14), no Porto de Salvador, na Cidade Baixa, iniciando paralisação por tempo indeterminado. A categoria reivindica reajuste de 30% no valor do frete, prazo imediato para pagamento e melhorias nas condições de carga e descarga. 

"O óleo diesel subiu quase 45% depois da última greve, em março de 2015, e não houve nenhum reajuste. Existe um órgão nacional que nos rege e diz que o frete tem que ser pago no ato, no mínimo, 70% do valor total do frete e os 30% restantes na entrega dos canhotos das notas fiscais. Além disso, poderíamos descarregar e carregar no mesmo agendamento, pois temos que pegar duas filas para entrar no porto", sugere Atila Pereira, porta-voz dos caminhoneiros, em conversa com o BNews

O quarto item da pauta refere-se a melhorias nas condições de espera. "Banheiros sujos e sem manutenção, não temos lugar pra esperar e aguardar a chamada. Se ficarmos nos caminhões aguardando, não ouviremos, pois o alto-falante não dá pra escutar de longe", reclama.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp