Manifestação

Secretário da Semge critica ação do sindicato de bloquear entrada de trabalhadores em protesto

Vagner Souza / BNews
O Sindicato dos Servidores da prefeitura de Salvador (Sindseps) impediu a entrada dos servidores na sede da secretaria   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 05/06/2018, às 13h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após protesto realizado por integrantes do Sindicato dos Servidores da prefeitura de Salvador (Sindseps), realizado na manhã desta terça-feira (5), em ato da campanha salarial, o titular da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) criticou o impedimento no acesso dos trabalhadores ao órgão. "Entendemos que a assembleia faz parte do processo democrático da campanha salarial. O que não pode é impedir o funcionamento e a entrada daqueles servidores que saíram das suas casas para trabalhar", disse Thiago Dantas.

Em nota enviada à reportagem do BNews, a secretaria afirmou que o ato surpreendeu. De acordo com o secretário, o Sindseps informou apenas, através da edição de ontem (04) do Diário Oficial do Município, sobre a realização de uma assembleia no local e uma paralisação de 24 horas, mas de forma democrática. 

No comunicado, o orgão destaca que a manifestação atrapalhou o funcionamento também da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas) e Fundação Mário Leal Ferreira, além da própria Semge. 

O secretário também salientou que a Prefeitura continua negociando e discutindo os pleitos durante as mesas permanentes com cada categoria.

Matéria relacionada
Em protesto por campanha salarial, sindicato fecha entrada de secretaria nos Barris

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp