Manifestação

Futuros moradores protestam por entrega de condomínio da MRV em Lauro de Freitas

Reprodução
Na manhã deste sábado (30), manifestantes se concentraram em um stand de vendas da construtora   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/06/2018, às 14h50   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de futuros moradores que aguardam a entrega dos apartamentos do Condomínio Solar do Bosque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, se reuniu, na manhã deste sábado (30), para protestar em um stand da MRV, construtora responsável pela obra. No local, cerca de 30 manifestantes reivindicaram a solução do problema, que afeta mais de 900 famílias.

De acordo com Vanessa Paulo, síndica-geral do condomínio, o primeiro contrato vencido é de 30 de novembro de 2017. Segundo ela, o prazo dado pela construtora era de 180 dias. "Na implantação do nosso condomínio, que foi em janeiro deste ano, eles deram o prazo de 30 de abril para alguns blocos, e deram o prazo de 30 de junho (hoje) para o restante dos blocos, e nenhum desses prazos foi respeitado", afirmou ao BNews.

Apesar de a obra estar concluída, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (Sedur) realizou vistorias e negou a emissão do Habite-se (certidão de habitação) para o condomínio. Outro impasse, a ligação elétrica só foi aprovada pela Coelba no dia 16 de junho, porém, o prazo dado para conclusão do trabalho é em agosto. 

Os laudos produzidos pela pasta municipal informam que, após nova vistoria, acompanhada por três engenheiros, foram identificadas pendências que deverão ser sanadas no prazo máximo de 30 dias. "Salientamos que, até a conclusão deste processo, poderão ser feitas solicitações complementares, sobretudo pelo fato de que as peças gráficas ainda não foram analisadas, além do fato de que os autos serão análise de outros órgãos. Desta forma, informamos que a análise do processo só será concluída após aprovação do Sistema de Esgotamento Sanitário, a ser feita no órgão municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos e da conclusão da análise do órgão municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública", diz a nota técnica, emitida nesta sexta-feira (29). 

A síndica ainda apontou problemas que precisam ser sanados no condomínio - a exemplo de estacionamentos não concluídos, rachaduras e "interfones escondidos". 

Empreendimento apresenta rachaduras e 'interfones escondidos' 

Durante o protesto deste sábado, uma gerente de vendas da construtora recebeu o grupo. Conforme Vanessa, uma reunião com a gestão da MRV foi marcada para o próximo dia 10.

Procurada pela reportagem, a assessoria da MRV enviou a seguinte nota: 

"A MRV Engenharia esclarece que está se empenhando para solucionar as questões do empreendimento Parque Solar do Bosque o mais rápido possível. Sobre o relatório da prefeitura, foi verificado que muitos dos itens citados no documento já haviam sido realizados pela MRV e os demais estão sendo avaliados pela equipe da engenharia. O processo está sendo atualizado constantemente entre engenharia e SEDUR e estamos na fase final para emissão do Habite-se. Com relação a energia elétrica, aguardamos a interligação da rede e instalação dos medidores pela Coelba para finalizar a ligação. Quanto aos juros de obra, valores pagos diretamente para o banco, será finalizado com o ateste de conclusão da obra pela instituição financeira e com a emissão do Habite-se. Já os clientes que estão com o prazo de entrega expirado, a construtora fará contato para formalizar uma proposta de compensação financeira a título de indenização".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp