Meio Ambiente

Bahia decretará calamidade pública em praias atingidas por óleo; Leão vai à Brasília

BNews/Arquivo
Governador em exercício anuncia ações para minimizar danos do desastre ambiental  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 12/10/2019, às 15h11   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador em exercício da Bahia, João Leão (PP), afirmou ao BNews que vai decretar estado de calamidade pública em praias de Salvador e de mais sete municípios baianos atingidos pela massa de óleo derramada no mar. Ele deve viajar para Brasília na próxima terça-feira (14), quando levará o decreto de calamidade e se reunirá com representantes do governo Bolsonaro para discutir o assunto.

"Já estamos tomando medidas. Hoje tivemos uma reunião e combinamos que os assuntos técnicos ficarão a cargo do Ibama. Vamos nos reunir amanhã [domingo] com representantes do Corpo de Bombeiros, da Marinha. Também tereremos com reuniões das defesas civis da Bahia, de Salvador, de Camaçari, de Lauro de Freitas, de São Francisco do Conde, Guarajuba e Mata de São João", explica o pepista.

João Leão assumiu o governo do Estado após a viagem de Rui Costa (PT) para a Europa, onde acompanha a cerimônia de canonização de Irmã Dulce.  Ele deve permanecer no cargo por 10 dias. Ao todo, segundo informações da Prefeitura de Salvador, já são 35 quilos de material retirados desde de sexta-feira (11) nas praias de Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Piatã, Itapuã e Buracão (Rio Vermelho).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp