Meio Ambiente

Ministro do Meio Ambiente deve ser convocado pela quarta vez na Câmara dos Deputados

José Cruz/Agência Brasil
Ricardo Salles já esteve na Casa para prestar explicações sobre o vazamento de óleo  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 25/10/2019, às 18h41   Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

A crise do vazamento de óleo no litoral nordestino fará com que Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, deva ser convocado pela Comissão de Meio Ambiente da Casa para prestar esclarecimentos quanto a atuação da pasta em medidas tomadas no combate desse desastre ambiental.

Em conversa com o BNews, na tarde desta sexta-feira (25), o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, Rodrigo Agostinho (PSB-SP), afirmou que Salles deve ser convocado e que a data depende da próxima reunião do colegiado que ocorre na próxima quarta-feira (30). "Vão aprovar a convocação dele [...]. Dependerá da próxima reunião na quarta que vem", afirmou.

O presidente da comissão afirmou ainda que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), proposta pelo deputado federal João Campos (PSB-PE), será aceita. "Já tem as assinaturas necessárias. Depende apenas de um parecer jurídico e da instalação. Acredito muito que será instalada", afirmou Agostinho.

O parlamentar relembrou ainda que o ministro "já esteve 3 vezes na Comissão, este ano. Inclusive uma recente em que foi metralhado sobre o óleo". O ministro vem sendo questionado por uma suposta omissão do Governo Federal em agir no caso.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp