Meio Ambiente

Navio liberiano que saiu da Venezuela está entre suspeitos por óleo no Nordeste, diz site

Vagner Souza/BNews
Embarcação desligou seu sistema de rastreamento e passou oculto dos radares na costa brasileira  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 31/10/2019, às 12h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um navio petroleiro da Libéria operado por uma empresa grega saiu da Venezuela em agosto foi apontado como suspeito pelo derramamento de óleo nas praias do Nordeste. De acordo com levantamento do G1, a embarcação desligou seu sistema de rastreamento e passou oculto dos radares na costa brasileira. Segundo a publicação, depois que passou a ser operado como “navio-fantasma”, ele navegou por águas internacionais perto da costa brasileira no mesmo período em que o óleo teria sido derramado no mar.

Ainda conforme o G1, o rastreamento que flagrou o navio liberiano e outros foi feito por uma empresa de inteligência de dados internacional a pedido do próprio site. Ainda não há informações sobre se esta embarcação está na mira do governo brasileiro.

Conforme testes realizados pela Petrobras, o material encontrado nas praias brasileiras é uma mistura de óleos venezuelanos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp