Meio Ambiente

70% dos postos combustíveis de Salvador não possuem licença ambiental municipal

Imagem 70% dos postos combustíveis de Salvador não possuem licença ambiental municipal
Marcell Moraes cobrou que a Sucom regularize com celeridade a situação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/04/2013, às 09h34   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Após quatro meses de pesquisa, a ONG ambientalista Geamo atestou que 70% dos postos de combustíveis de Salvador não possuem licença ambiental municipal. O vereador Marcell Moraes (PV), presidente da entidade, apresentou a estatística e, mesmo sendo da bancada do prefeito ACM Neto na Câmara Municipal de Salvador, garantiu que irá ao Ministério Público cobrar que sejam tomadas providências por parte da Sucom.
“Sempre digo que não sou nem de direita nem de esquerda. Meu lado é o ambiental. Estou vereador e procurarei sempre defender a bandeira do meio ambiente. A pergunta que faço é a seguinte: quanto tempo esses postos estão nesta situação? O Ministério Público tem que apurar e a Sucom tem que resolver o problema das licenças ambientais”, declarou Marcell Moraes.
O vereador ambientalista ainda lembrou a ação do Ministério Público, que foi realizada no ano passado, que multou concessionárias da Paralela em R$ 10 mil que também não possuíam a mesma licença ambiental municipal.
“Naquela oportunidade, o Ministério Público jogou duro com as concessionárias e espero que aja da mesma forma com os postos de gasolina. Não é que eu seja contra as concessionária e os postos de gasolina. Só quero a garantia de que o meio ambiente está sendo preservado e respeitado no nosso município. Se necessário, o MP tem que punir, multar, e até fechar esses estabelecimentos”, cobrou Marcell Moraes. 

Nota originalmente postada às 20h do dia 9

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp