Meio Ambiente

Green Dating: Conheça termo que define relacionamento entre pessoas que defendem o meio ambiente

Nandhu Kumar por Pixabay
O green dating tem interessado muita gente nos últimos anos  |   Bnews - Divulgação Nandhu Kumar por Pixabay
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 14/07/2023, às 07h47


FacebookTwitterWhatsApp

Algumas novas definições surgiram para os relacionamentos contemporâneos e, dentre eles, está o "green dating", termo que define pessoas que buscam conexões românticas em quem está alinhado com o equilíbrio ecológico. A tendência do estilo de relacionamento tem aumentado nos últimos anos.

Uma pesquisa do aplicativo de relacionamentos, Bumble, realizada neste ano de 2023, pontuou que 69% dos usuários com idades entre 18 e 34 anos consideram importante estarem ciente de como suas atitudes podem impactar no meio ambiente, e 59% diz querer ter relações com pessoas que compartilham das mesmas opiniões sobre sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

"Há disponível uma tag para identificar indivíduos favoráveis à causa. Queremos que os membros de nossa comunidade se sintam à vontade para dividirem seus valores", disse o diretor de Comunicações do Bumble para a América Latina, Javier Tuiran.

O ator Sérgio Marone, de 42 anos, recentemente, virou assunto na web ao se declarar "ecossexual". Ou seja, se sente atraído por mulheres engajadas com a proteção ao meio ambiente e a Terra

"O meio ambiente não é uma pauta de início quando estou interessado em alguém, mas fico sempre atento às atitudes e aos comportamentos", contou o artista. "Escovar os dentes com a torneira aberta, tomar banhos demorados e não reciclar são atos que me fazem perder o desejo por uma pretendente", acrescentou.

A professora de Geografia, Mariana Nunes, brincou ao falar com O Globo: "Era para ser só uma ficada. Hoje, ele [seu noivo] leva o meu copo retrátil de silicone no bolso para eu não precisar beber em um descartável". "É muito difícil manter uma relação com alguém que não se preocupa em como seus atos podem gerar danos à natureza e, logo, à própria sociedade em que vive", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp