Meio Ambiente

Junho Verde: Diretora de sustentabilidade da Friboi explica como JBS investe em ESG

Divulgação
Considerada a maior indústria de alimentos do mundo, a JBS tem investido principalmente em sustentabilidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/06/2023, às 11h55   Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

A JBS, maior indústria de alimentos do mundo, apresentou, durante entrevista ao projeto Junho Verde, do BNews, as suas iniciativas em prol da agenda ESG, que trata sobre meio ambiente, responsabilidade social e governança. A porta-voz da multinacional na ocasião foi a diretora de sustentabilidade da Friboi, uma das mais de 70 marcas do grupo. De acordo com Liège Vergili Correia, os investimentos têm sido realizados principalmente em sustentabilidade. 

"A gente tem assumido diversos compromissos, começando pelo compromisso Net Zero [neutralidade de carbono], de ser Net Zero até 2040, mas para chegar em 2040 é uma jornada que já começou. Dentro dessa jornada, a gente tem estimulado cada vez mais a produção sustentável nos nossos fornecedores, sejam eles em todas as proteínas, em todos os alimentos que a gente atua, nessas cadeias produtivas sustentáveis”, elencou a porta-voz.

Entre os projetos apresentados pela JBS na oportunidade estão os Escritórios Verdes, uma iniciativa da companhia em prol dos produtores rurais, e que demonstra a preocupação da companhia, inclusive, com a governança. “Na pecuária a gente tem feito diversos projetos, incluindo a reinserção de produtores, a regularização socioambiental deles, o estimulo às melhores práticas. A gente sabe que práticas como Integração Lavoura-Pecuária, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, olhando para a pecuária regenerativa, que prevê a preservação do solo, trabalha neste sentido”, explicou. 

“A gente tem estimulado os nossos produtores, trabalhado junto a eles, levado tecnologia e informação pro campo através também dos nossos Escritórios Verdes, que não só regularizam, mas também levam educação e tecnologia para o produtor rural”, completou Liège.

A diretora de sustentabilidade da Friboi também reforçou a importância da preservação de recursos naturais como forma não apenas de conservação ambiental, mas também de garantir eficiência dos serviços.

“O Brasil é um dos países que mais tem recursos naturais e que mais precisa e deve preserva-los. A gente não precisa de forma alguma atacar ou destruir os recursos naturais que a gente tem para conseguir produzir mais. A gente precisa de mais eficiência, mais tecnologia e mais sustentabilidade no campo e é neste sentido que a gente tem trabalhado junto aos nossos fornecedores”, contextualizou a porta-voz da JBS.

Assista a entrevista na íntegra: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp