Brasil

Damares vai distribuir pelo Brasil guia sobre como fortalecer casamento

[Damares vai distribuir pelo Brasil guia sobre como fortalecer casamento]
Por: Nações Unidas / Pierre Albouy Por: Redação Bnews 0comentários

Damares Alves, que comanda o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, está organizando junto com sua equipe de governo um guia considerado como inédito pela pasta para orientar os municípios a fortalecer os “vínculos conjugais e intergeracionais” das famílias. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo. 

A pasta não dá detalhes sobre qual linha adotará na orientação, mas técnicos e políticos disseram à coluna ver risco de que o governo produza algo baseado na ideologia do bolsonarismo em vez de pareceres de especialistas.

"Seria melhor que, em vez de vínculos intergeracionais, usassem vínculos de parentesco. Me parece uma expressão inadequada e excludente. A ideia é boa e bem intencionada. Espero que seja um programa que não discrimine e não exclua as novas representações sociais da família”, afirmou ao Painel Rodrigo da Cunha Pereira, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família.

Em nota, o ministério defendeu o programa: “Muitos problemas sociais podem ser evitados com o devido protagonismo da família, desde o preconceito até a violência, passando pelos desequilíbrios afetivos que, em muitos casos, fundamentam o recurso a drogas e outros subterfúgios”.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas