Coronavírus

Damares incentiva mulheres a denunciar violência doméstica na pandemia: "Não vão ficar na rua"

Vagner Souza/BNews
Ministra deu pistas de que governo federal vai anunciar pacote de medidas para pessoas em situação de vulnerabilidade  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 08/12/2020, às 12h39   Raul Aguillar e Leo Barsan


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra Damares Alves incentivou nesta terça-feira (8) que mulheres vítimas de violência doméstica durante a pandemia denunciem os agressores por meio dos canais disponíveis. Ele esteve em Salvador para visitar o terreno onde será construída a Casa da Mulher Brasileira.

Damares assegurou que nenhuma mulher agredida ficará sem assistência dos governos e reforçou que vítimas deixam de denunciar por medo de não ter para onde ir. "Muitas mulheres ainda não estão denunciando porque estão com medo de denunciar na pandemia e ficar na rua. Não vai ficar na rua! Se tem alguma mulher que sofre violência não tenha medo de denunciar. Você vai ser cuidada. É obrigação do estado brasileiro cuidar", garantiu.

A ministra lembrou que casos de violência doméstica cresceram durante a pandemia. "Cresceu violência contra a mulher e idosos durante a pandemia. No Acre, por exemplo, a violência contra a mulher cresceu 400%. Temos estados do Nordeste onde o crescimento foi de 200%. Estamos preocupados. Ficaram dentro de casa a vítima e o agressor", completou.

Auxílio emergencial

Sem entrar em detalhes, Damares Alves indicou que o governo federal deve anunciar, em breve, um pacote de medidas para continuar prestando assistência aos brasileiros que recebem auxílio emergencial. "É pauta dos ministérios da Cidadania e Economia. Tenho por ética não fazer comentários sobre pautas de outros ministérios. Mas existe olhar especial para as pessoas em vulnerabilidade. O governo federal não vai abandonar as pessoas. A gente sabe que no pós-pandemia vamos precisar investir muito ainda em todos que estão em situação de vulnerabilidade. Logo teremos anúncios que a sociedade vai gostar muito", previu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp